ByTechnology

Atualizado em 26/11/14 16:02.

Fundada em 03 de abril de 2014, a Empresa Júnior de Biotecnologia – By Technology Júnior (BYTE) "Desenvolvimento Sustentável em Biotecnologia" - é formada por alunos de graduação do curso de Bacharelado em Biotecnologia, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás.

Trata-se da reunião de pessoas civis, que trabalham em conjunto, com a finalidade de um bem comum. Criada na forma jurídica de associação, de acordo com o Código Civil Brasileiro, a BYTE tem fins inteiramente educacionais, sem fins lucrativos, econômicos, político-partidários ou religiosos, sendo regida por um estatuto, pelas leis aplicáveis e por normas internas.

O perfil inovador e proativo da jovem equipe empreendedora visa oferecer assessoria e consultoria em Biotecnologia, unindo os conhecimentos teóricos adquiridos e o apoio de professores da Universidade. Assim como, facilitar o Intercâmbio Universidade-Empresa, projetando os futuros profissionais no mercado de trabalho, estimulando o espírito empreendedor do aluno e gerando uma visão profissional ainda dentro da universidade.

Missão

Ampliar a teoria dos conteúdos ministrados, implantando soluções práticas e indicadas para os problemas ofertados ao nosso grupo, com a orientação de professores e profissionais especializados. Incentivar o espírito inovador e empreendedor dos alunos membros, treinando-os para o exercício da futura profissão e sempre com respaldo técnico-profissional competente.

Visão

•          Apresentar serviço de qualidade com ética e profissionalismo para favorecimento da sociedade;
  •          Oferecer conhecimentos e capacitações que vão além da grade curricular cursada;
  •          Contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos alunos membros, desenvolvendo o trabalho em equipe;
  •          Ser uma empresa reconhecida pela contribuição na formação dos estudantes e visada pelo profissionalismo.

• Ética;
  • Inovação;
  • Liderança;
  • Trabalho em grupo;