Nucleo17

NÚCLEO'17 e Premiação de aluna da Biotecnologia

O NÚCLEO’17 foi a terceira edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Biotecnologia, idealizado pela Liga Nacional dos Acadêmicos de Biotecnologia (LiNAbiotec). O evento, que aconteceu na Universidade Federal da Bahia entre os dias 27 de julho e 02 de agosto, reuniu acadêmicos dos cursos de Biotecnologia de todo o país e foi palco de discussões sobre o projeto de regulamentação da profissão e as diretrizes curriculares do curso. Além disso, o encontro promoveu o desenvolvimento e a divulgação da Biotecnologia assim como um ambiente de integração entre profissionais e futuros profissionais da área.

Dentro das atividades do NÚCLEO’17, que incluíram palestras, rodas de discussão, apresentação de pôsteres e minicursos, houveram competições e premiações para maratonas e para várias categorias de trabalhos apresentados. A aluna da UFG do curso de Biotecnologia Cynthia Isabel Peixoto de Camargos foi a vencedora na categoria Trabalho de Extensão. Seu trabalho realizou uma comparação entre as graduações na área de Biotecnologia, sendo 3 faculdades brasileiras (UFG, UFC e UNESP Campus de Assis) e 3 faculdades portuguesas (IPB, UA e UAlg). A pesquisa contou com entrevistas feitas com os coordenadores de curso e uma análise dos projetos pedagógicos de curso, abordando matrizes curriculares, tempo de graduação, carga horária, se as áreas de ensino condiziam com a região em que o curso está inserido, entre outros. O trabalho relata as diferenças entre os cursos e também o fato de que há uma tentativa de se explorar ao máximo as áreas de atuação da Biotecnologia e promover esse leque de opções para os graduandos.

Grupo responsável pelo Trabalho de Extensão

Grupo responsável pelo Trabalho de Extensão. Os graduandos em Biotecnologia: Fernando Augusto da Silva Santos, Adriano Luis Fernandes Crocetti, João Paulo Yoshio Armond Kubota, Cynthia Isabel Peixoto de Camargos, Gabriel Henrique Santos e Eduardo Pereira Cruz Filho. O professor orientador Dr. Thiago Lopes Rocha.

Para mais informações, acesse: https://nucleo17.wixsite.com/site

Categorias: NOTÍCIAS Graduação Biotecnologia Núcleo 17