Destaques da Biotecnologia

Com seus oito anos de idade, o curso de Biotecnologia vem trazendo resultados positivos na formação de alunos aplicados e inovadores, características já comprovadas em competições de empreendedorismo e pelos próprios docentes da Universidade Federal de Goiás.  A satisfação aumenta ainda mais com o reconhecimento dos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos em colaboração com seus orientadores. É por esse motivo que o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública parabeniza os alunos premiados na VIII Semana de Biotecnologia e na XXVIII Semana do ICB.

Dentre os premiados estão Vinnycius Pereira Almeida, Heitor de Oliveira e Laís Souza Santos, todos alunos do curso de Biotecnologia.

Vinnycius foi premiado com o primeiro lugar na apresentação oral durante a VIII Semana de Biotecnologia. O trabalho dele buscou a predição da resposta imune mediante desenvolvimento de uma nova vacina proteica ou de subunidade contra a tuberculose. Todo o processo envolveu a utilização de ferramentas da bioinformática.

Foto Vinnycius

Laís foi premiada com o primeiro lugar na apresentação tipo pôster (categoria Ciências Moleculares) durante a XXVIII Semana do ICB. Simplificadamente o trabalho dela visou a distinção de genótipos morfologicamente similares e geneticamente aparentados de cultivares de cana-de-açúcar.

Foto Laís

Heitor (ao centro na imagem) foi premiado com o primeiro lugar na apresentação tipo pôster (categoria Biotecnologia) durante a VIII Semana de Biotecnologia. A área escolhida por ele foi a de biocombustíveis, na qual propunha a adaptação do jamelão (planta produtora de frutos bem conhecida na cidade de Goiânia) ao processo biotecnológico de produção de etanol.

Foto Heitor

Categorias: notícias Biotecnologia Semana do IPTSP