Desvendando a Biologia Sintética

Projeto de Extensão - Desvendando a Biologia Sintética

A Biologia Sintética é um campo de estudos interdisciplinar que tem por objetivo tornar mais fácil a modificação de organismos para fins de aplicação e para a compreensão de mecanismos básicos de funcionamento das células vivas. Assim, grupos multidisciplinares são essenciais para a evolução das pesquisas nessa área. O Projeto de Extensão "Desvendando a Biologia Sintética" foi criado em novembro de 2018 com as finalidades de estimular o conhecimento e a criação de linhas de pesquisa em Biologia Sintética na região e de promover a familiarização ao tema pelos integrantes do grupo e pela comunidade em geral.

O grupo foi idealizado por acadêmicos do curso de Biotecnologia e hoje conta com estudantes de outras áreas como Biologia, Nutrição, Engenharia de Software, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica, bem como de outras instituições, como a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e o Instituto Federal de Goiás, e é coordenado pelo professor Dr. José Daniel Gonçalves Vieira da UFG. As reuniões acontecem no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública na UFG, onde artigos, livros e outros conteúdos sobre Biologia Sintética são discutidos e novas propostas para a solução de problemas do dia a dia são elaboradas pelos integrantes com uso da Biologia Sintética.

Integrantes SynBio

Alguns integrantes do grupo

Minicurso Fundamentos e Aplicações da Biologia Sintética

Folder de divulgação do primeiro evento do Projeto