Estevão 2

Projeto startups sobre clonagem bacteriana

Os alunos do terceiro período do curso de Biotecnologia participaram da atividade “Startups sobre clonagem bacteriana” promovida pela disciplina prática intitulada Biotecnologia Aplicada a Microbiologia. A atividade foi coordenada pela Dra. Mônica Santiago Barbosa e teve como objetivo a idealização de uma empresa onde o modelo de negócio estava voltado a clonagem gênica para o desenvolvimento de um produto tecnológico aplicando ferramentas do DNA recombinante. A professora relata que a atividade teve grande envolvimento dos discentes e que o resultado foi surpreendente.  O aluno Estevão matriculado na disciplina descreveu:

“Essa atividade de clonagem foi muito proveitosa para nós desenvolvermos o raciocínio lógico, principalmente para dar uma quebrada naquele fluxo de aulas online repetitivas que a gente estava tendo. A gente conseguiu aprender novas coisas que nem sabíamos que estavam ligadas à disciplina de microbiologia. Conseguimos com essa atividade alcançar outras áreas do conhecimento que nem fazíamos ideia que existiam. Eu acho que isso despertou um sentimento novo. Esse tipo de atividade estimula a conversa... Estimula a interação... Estimula a integralização das pessoas do grupo. Eu achei muito interessante

Ao final os alunos receberam certificado de participação e as três melhores startups receberam certificados de honra ao mérito.

Resultado:

Primeiro lugar: Startup Oxtech
Segundo lugar: Startups Silktech e TOCA (Tecnologia de Organismos de Consciência Ambiental)
Terceiro lugar: Bio startup Deimos

Categories: Biotecnolgia microbiologia startups