Dia do profissional em Biotecnologia

30 de junho é o dia do profissional em Biotecnologia. A data foi escolhida em virtude do aniversário do cientista e também Nobel em Química, doutor Paul Berg, considerado o pai da Biotecnologia Moderna.

A Biotecnologia é o conjunto de tecnologias que utilizam sistemas biológicos, organismos vivos ou seus derivados para a produção ou modificação de produtos e processos específicos, em diversos segmentos da sociedade. Todos os dias, várias pessoas usam de produtos, processos e derivados biotecnológicos em seu cotidiano. Seja na alimentação, vestuário, saúde, indústria em geral, genética, agropecuária entre outras aplicações.

O curso de graduação em Biotecnologia da UFG tem o objetivo de formar profissionais capazes de desenvolver processos e produtos biotecnológicos, em particular na área de Ciências da Saúde. A sede do curso é no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), com turno integral e duração de quatro anos.

O biotecnologista é um profissional com habilidades técnico-científicas imprescindíveis para a vida em sociedade, parabéns aos profissionais!